
Foto: Trent Ernst/AFP
DCM – Um ataque a tiros em uma escola e em uma residência deixou pelo menos 10 mortos e 25 feridos em Tumbler Ridge, no Canadá, nesta terça-feira (10). A atiradora também morreu, segundo as autoridades locais. A cidade tem pouco mais de 2 mil habitantes e fica na província da Colúmbia Britânica.
O episódio ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), na Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 alunos.
Pelo menos seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas morreram em uma casa que, de acordo com a polícia, teria ligação com o ataque. Uma nona vítima morreu a caminho do hospital.
Os feridos foram encaminhados a unidades de saúde da região. As autoridades não divulgaram as identidades nem as idades das vítimas e não confirmaram quantos mortos eram crianças.
A polícia informou que a autora dos disparos correspondia à descrição de um alerta emitido mais cedo no mesmo dia. Segundo a imprensa canadense, o aviso descrevia a suspeita como uma pessoa do sexo feminino, vestindo um vestido e com cabelos castanhos. Em coletiva, a polícia não informou se a atiradora era maior ou menor de idade.
“Estamos seguindo todas as pistas para tentar determinar a ligação com a atiradora”, disse o porta-voz da corporação.
