
Secretário de Fazenda e pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Cadu Xavier, em entrevista à Rádio Cidade – Foto: Tacio Cavalcanti/94 FM
Agora RN
Pré-candidato do PT a governador confirmou que o MDB vai indicar o vice em sua chapa e disse que conversas estão em andamento para formar uma ampla aliança para a disputa eleitoral do próximo ano
O secretário estadual de Fazenda e pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Cadu Xavier, afirmou que o grupo liderado pela governadora Fátima Bezerra e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará “muito forte” à disputa eleitoral de 2026. Um dos fatores que aumentará a competitividade do grupo, segundo ele, é o crescimento de Lula – que será impulsionado, por sua vez, pela melhora dos índices econômicos.
“Nós vamos estar no segundo turno. Quem vai estar contra a gente eu não sei. Mas nós temos ao nosso lado o nosso grande aliado, que é o presidente Lula, o maior líder desse país. Ele animado, forte e vigoroso. O governo vem apresentando números muito importantes na economia. Vai ser a menor inflação de quatro anos da história do Brasil. O Brasil está com pleno emprego e a gente vai chegar muito forte. Posso te garantir que vamos estar no segundo turno”, enfatizou, em entrevista à Rádio Cidade nesta segunda-feira 10.
Cadu Xavier confirmou que o MDB vai indicar o vice em sua chapa e disse que conversas estão em andamento para formar uma ampla aliança para a disputa eleitoral do próximo ano. “O nosso grupo político tem como característica a amplitude das alianças. A gente quer formar o maior grupo possível. Claro que o nosso principal aliado nesse contexto é o partido do vice-governador Walter Alves, o MDB, que é um dos maiores partidos do Estado”, declarou o petista.
O secretário de Fazenda ressaltou que a transição de gestão também já está ocorrendo. Em abril, Fátima Bezerra vai renunciar para ficar apta para a disputa do Senado e Walter Alves assumirá a gestão até 31 de dezembro de 2026. “A transição está se dando de forma muito harmoniosa. Já tem nomes do primeiro escaldão indicados pelo vice-governador”, enfatizou.
