
A Sociedade Educadora São Francisco, que está completando 58 anos educando os potengienses, no corrente ano está colocando em prática um importante projeto pedagógico e histórico que trata do legado de Monsenhor Expedito Medeiros, o Profeta das Águas. O projeto que conta com a participação da direção, professores e alunos do referido Educandário, com o apoio de outras instituições, tem como objetivo manter viva e registrada para as gerações futuras, a memória e os ensinamentos do maior benfeitor dos potengienses.
No último dia 25 de setembro, o Editor deste Blog, Silvério Alves, atendendo convite da diretora Josiene, foi até a SESF, conceder uma entrevista a um grupo de alunos da citada Escola, falando sobre o Colégio São José e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Paulo do Potengi, instituições que foram fundadas no início dos anos 60, com o total apoio de Monsenhor Expedito.
A entrevista, que terá também outros entrevistados, fará parte de um documentário sobre as ações pastorais e evangelizadoras de Monsenhor Expedito na ribeira potengiense.
Josiene nos disse que a Escola está com uma parceria com uma equipe da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Parceria que se encaminha para se transformar em livro.
Falou também que no próximo dia 30 de novembro, será realizada uma caminhada em nossa cidade, visitando vários pontos que tem a marca de Monsenhor Expedtio, a exemplo do Centro Social, quadra de esportes, Colégio São José, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Matriz, e assim por diante.
Voltaremos ao assunto.

