
A Expofruit 2025 deve movimentar R$ 90 milhões em negócios e receber um público estimado de mais de 40 mil pessoas nos dias de evento. Foto: Carmem Felix
Cumprindo agenda em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra participou na noite desta quarta-feira (20) da abertura da Expofruit 2025, um dos mais importantes eventos do segmento da fruticultura do Estado e que reúne este ano expositores de 16 países diferentes.
Com o tema “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”, a Expofruit 2025 reunirá até a próxima sexta-feira (22), a cadeia produtiva da fruticultura irrigada, conectando produtores, exportadores, fornecedores e investidores, fortalecendo o setor de frutas tropicais do Nordeste brasileiro.
“Eu tenho acompanhado toda a trajetória da Expofruit e, na condição de governadora, eu quero deixar aqui consignado a minha alegria e o meu orgulho de ver o quanto esse setor cresceu. Estamos falando de cerca de 125 milhões de dólares em 2019 para chegarmos hoje a mais de 250 milhões, que é o que esse setor está movimentando. Isso é fruto de trabalho, de determinação, de prioridade, de articulação e de diálogo entre o governo e a iniciativa privada. E eu não poderia deixar de celebrar com vocês.” Exaltou a governadora Fátima Bezerra.
A feira deve movimentar R$ 90 milhões em negócios e receber um público estimado de mais de 40 mil pessoas nos dias de evento. Nesta edição o evento tem incremento com a ampliação do número de estandes, serão 500, distribuídos numa área total de 17 mil metros quadrados.
Novo Notícias
