No início da noite desse sábado, 5 de agosto, às 18 horas, quando os trabalhos foram paralisados no Parque Potengi, para um momento sublime de oração e de agradecimento a Deus, denominado de a Hora do Anjo, na voz inconfundível de Chico Locutor, ícone da narração de vaquejadas, em todo Nordeste e porque não dizer no Brasil inteiro.

O mestre da locução, responsável pela formação de tantos outros ótimos locutores que estão na ativa, a exemplo do potengiense Leandro, prestou uma bonita e merecida homenagem aos criadores e a todos os que fazem a Grande Vaquejada de São Paulo do Potengi.

Chico convidou todos os cavaleiros e amazonas, nos seus cavalos para se posicionarem no centro da pista, em frente as arquibancadas que estavam lotadas pelo público. Disse ele: ” A vaquejada de São Paulo do Potengi é diferente, pois seu povo ama, participa, se emociona, apoia e marca presença na sua grande festa. Peço uma grande salva de palmas para esse povo querido”.

Chico contou um pouco da história da fundação da Associação da Vaquejada formada por 49 sócios amantes da festa do gado no início dos anos 80. Segundo o locutor, boa parte deles já estão na eternidade, citando como exemplos, seu Chico Brito; seu Antônio Azevedo; seu Lelinho Azevedo; seu José Dias Pereira, dentre tantos outros.

Lembrou de Lulu de Mamede (in memorian) que com seu caminhão boiadeiro também foi um grande colaborador do evento.

Chico citou , dentre outros colaboradores da Festa, o ex-prefeito Geraldo Macedo, presente no Parque, um dos fundadores da Associação. Citou Márcio Brito, que por vários anos sustentou a bandeira da corrida, citando também os atuais continuadores da Grande Vaquejada, Alex Júnior, Aldinho e família.

Finalizando a homenagem Chico pediu a todos os presentes que rezassem juntos um Pai Nosso e uma Ave Maria, por todos que já fizeram pelo Parque e pela Vaquejada e por todos que das mais diferentes formas continuam e continuarão fazendo.

A bela homenagem foi encerrada de forma emocionada com a música Ave Maria Sertaneja de Luiz Gonzaga, tocada no Carro de Som da Pitú: “Quando bate as seis horas de joelhos sobre o chão, o sertanejo reza a sua oração, Ave Maria Mãe de Deus Jesus nos dê força e coragem pra carregar a nossa cruz”…

O público aplaudiu acaloradamente.

Teremos outras informações e novas imagens da Grande Vaquejada que termina neste domingo (6).

Categorias