A Polícia Civil da cidade de Serra Caiada e Tangará/RN, após várias investigações, conseguiu identificar a proprietária do perfil @noticiasserracaiada que estava proferindo fake news, difamações e outros crimes contra honra de várias pessoas de Serra Caiada e cidades circunvizinhas.

Após os registros de boletins de ocorrência, os investigadores, utilizando dos meios legais e necessários, solicitaram informações ao Google, provedores de internet, Meta (proprietária do Instagram e Facebook), entre outras instituições e empresas, resultando no êxito do pleito.

A acusada reside em Natal, tem família em Serra Caiada e foi intimada. Na delegacia, ela ainda quis negar a autoria, mas depois de várias provas apresentadas, confessou ser a dona do perfil, fazia as publicações e também compartilhava as difamações e fake news enviadas por outros envolvidos que estão sendo investigados.

A Polícia Civil agradece a confiança na instituição e alerta que não há crime perfeito, quem enviar algo para alguém, através das redes sociais ou qualquer outro meio telemático, sempre deixará rastros.

Categorias