Imagem ilustrativa – Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira 1º um homem de 47 anos acusado de matar quatro animais de estimação em Ielmo Marinho, município da Região Metropolitana de Natal.
A prisão foi determinada pela Justiça (2ª Vara da Comarca de Macaíba) e cumprida por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam-Macaíba).
De acordo com a polícia, além de ter matado os bichos, o homem ainda filmou os crimes brutais e mandou o vídeo para a esposa com a intenção de promover violência psicológica contra ela, para coagi-la a voltar para casa.
A investigação constatou que o suspeito matou, ao todo, três gatos e uma cadela, no dia 5 de junho de 2023. O suspeito foi preso no dia 6 e confirmou que teria matado a cadela com um tiro de espingarda. Na ocasião, após o flagrante, ele foi encaminhado ao sistema prisional, mas terminou liberado na audiência de custódia.
Com a liberação do suspeito na audiência de custódia, a polícia acionou a Justiça e conseguiu a prisão em definitivo do suspeito, cumprida nesta terça-feira.
Em depoimento à polícia, a vítima confirmou que teria sido ameaçada e que o marido, com ciúmes, disse que, se ela não retornasse para casa, iria matar os animas domésticos. Em razão da vítima não ter voltado para casa, o suspeito gravou os vídeos e mandou para a mulher.
Agora RN