Na noite de ontem, 21, no plenário da câmara municipal de Riachuelo, houve uma reviravolta na eleição para presidente da Casa.

Tudo porque, a eleição antecipada da Mesa Diretora, que havia sido realizada em 22 de agosto, foi anulada pela maioria dos edis após requerimento do vereador Remulo Basílio.

Neguinho Gabi havia sido eleito para a presidência com voto da agora ex-vereadora Neide de Cachoeira.

Depois do ocorrido o vereador Rêmulo Basílio, que estava afastado para ocupar a Secretaria Municipal de Finanças, voltou à Casa Legislativa, ocupando a cadeira que vinha sendo ocupada por Neide de Cachoeira, sua suplente.


Após, analisando o regimento interno, os vereadores da situação identificaram que, nos termos do Regimento Interno, para que a eleição fosse antecipada, deveria haver resolução aprovada pela casa, o que não foi feito.

Como não havia a referida resolução, o vereador Rêmulo Basílio apresentou requerimento para a anulação da votação da presidência da Casa.

O requerimento foi aprovado ontem, 21, pela maioria dos vereadores e a eleição da nova mesa diretora da Câmara deve ocorrer na próxima segunda (28).

Categorias