A ação educativa e solidária, realizada na Escola João Marques de Araújo, foi organizada pelo destacamento e beneficiou 100 (cem) mães em situação de vulnerabilidade social, na sexta-feira (26).
Inicialmente, houve momento de memória policial militar, com reconhecimento a Antônio Damião da Silva, que nomeia o Destacamento PM de Santa Maria – RN, sua filha Anailza Marques recebeu as homenagens.
Em seguida, realizaram-se orientações sobre prevenção à enfermidade comum a condição de mulher, por parte da secretaria municipal de saúde, e de prevenção à violência doméstica e familiar contra mulher, por meio do Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção às Drogas e à Violência (BPREd).
A ação contou com donativos (kits dignidade menstrual) viabilizados pelo COMUNITÁRIOS com CIDADANIA @cccpotiguar, brindes ofertado por comércios do município e materiais informativos da Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEMJIDH, e da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM) da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
Sargento Jefferson Lucio destacou que Damião Soldado foi, além de excelente policial, notável empreendedor social, pois exercia a profissão de carpinteiro, e através dela teve a oportunidade de ensinar este ofício a alguns jovens de sua época que vivem da profissão e estenderam seu legado até os dias de hoje.
@4direc
@bpred_pm
@semjidhrn
@g10favelas
@pmrnoficial
@cccpotiguar
@9cipm.pmrn
@governodorn
@santamariarn
@codimmsesed