
O Prefeito Naldinho acaba de publicar nas suas redes sociais um levantamento realizado desde o primeiro caso de COVID em São Paulo do Potengi e os efeitos das políticas de isolamento social rígido (lockdown) em nosso Município.
Segundo o gráfico, o efeito do isolamento rígido (que só é percebido após 14 dias devido o período de incubação do vírus) é bastante positivo.
A quantidade diária de novos casos cai desde o dia 20 de junho (exatamente 15 dias após o início do lockdown (05/06) os casos começam a cair, com poucas oscilações para cima).
Observando os números favoráveis, em comum acordo com o comércio local, Igrejas Católica e Evangélica, e setores da sociedade organizada, é que estão ocorrendo as reaberturas graduais da economia e da barreira sanitária.
Veja o gráfico:

