Seis prefeitos do Potengi participaram de reunião com o Secretário de Saúde do RN, sobre o Hospital Regional

Numa realização do Parlamento do Potengi, presidido pelo vereador João Cabral, aconteceu na manhã de hoje, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, um Seminário Regional de Saúde Púlica, com o objetivo de discutir a implantação do processo de fortalecimento e cogestão no Hospital Regional Monsenhor Expedito, localizado em nossa cidade.

Compareceram ao evento, o secretário de Saúde do RN, o médico Ricardo Lagreca, o representante do Ministério da Saúde, Luis Branquinho, os prefeitos, de São Paulo do Potengi, Naldinho, de Bom Jesus, Edmundo Júnior, de Elói de Souza, Kerginaldo, de Riachuelo, Mara, de Lagoa de Velhos, Igor, e de São Pedro, Robenice.

Também estiveram presentes ao encontro vereadores, secretários municipais Saúde de toda a região, além da equipe de funcionários do hospital e convidados.

Ao usar da palavra, Dr. Lagreca esclareceu que o Hospital Regional não está sendo municipalizado e que o projeto que está sendo implantado no Monsenhor Expedito em muito vai contribuir para melhorar o atendimento aos pacientes.

O secretário respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas a respeito da cogestão, em seguida dirigiu-se ao hospital com a sua equipe, onde fez uma visita em todas as suas dependências e conversou com funcionários e pacientes.

Em conversa com o blog, o prefeito Naldinho afirmou que com a colaboração e participação de todos os municípios envolvidos no processo, em parceria com todos os entes ligados ao hospital, a cogestão dará muito certo.

Teremos outras informações.

O Dr. Lagreca ladeado pelos prefeitos: Igor, Naldinho, Robenice, Mara, Júnior e Kerginaldo

O secretário visitando o Hospital acompanhado de autoridades

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *