
Uma das grandes surpresas desta eleição foi a atuação do PP, partido até então sem maior expressividade em São Paulo do Potengi.
Por meio de uma articulação precisa, conseguiu emplacar João Maria da Casa Verde para vice-prefeito de Pacelli, e conseguiu eleger um vereador, Geraldo Bocão, com apenas 169 votos.
A quantidade pequena de votos do vereador eleito não mostra fraqueza do partido, pelo contrário: mostra que os integrantes do PP tiveram inteligência em formar uma nominata com candidatos de votação homogênea, o que possibilitou a conquista de uma cadeira na Câmara Municipal.
Sem dúvidas, o principal nome dessa articulação do PP foi o potengiense Ewerton Vieira (Wetinho), responsável por organizar a nominata do partido e defender publicamente os nomes de Joao Maria da Casa Verde e Geraldo Bocão, ambos eleitos no último pleito.
