Paulo Cuscuz é campeão brasileiro 4×4 de velocidade

José Paulo da Silva Filho, o “Cuscuz”, em uma de suas corridas

O Rio Grande do Norte festejou mais um título no automobilismo. Desta vez a conquista veio nas provas 4×4 de velocidade. O piloto Paulo Cuscuz conquistou o nacional de Velocidade na Terra. A última etapa foi realizada na cidade de Murici, interior de Alagoas.


“Eu já tinha chegado perto outras duas  vezes, em 2004 e 2008, agora fui o campeão”, comemora Cuscuz. José Paulo da Silva Filho, de 55 anos, afirma que “nasceu” dentro de um jipe e por isso essa paixão. “Nasci quase que dentro de um jipe. Meu pai tinha um Willy (marca do veículo) e essa paixão passou para mim. Me lembro de dirigir desde os 10 anos. Sempre lavava o jipe do meu pai na esperança de poder dirigi-lo e quando ele me pedia para comprar alguma coisa no centro da cidade eu sempre ia dirigindo, sozinho”, revela Paulo. O apelido “Cuscuz” vem da época de criança quando ainda morava na cidade de Jaçanã, interior do Rio Grande do Norte.


Na prova disputada em Murici, nos últimos dias 7 e 8, Cuscuz competiu contra outros 104 concorrentes. “A competição contou com carros de todos os tipos”, explicou.


O piloto potiguar já entrou na disputa como campeão antecipado devido a sua vantagem na pontuação. No entanto, a vantagem não gerou acomodação. Na pista de 3,6Km com obstáculos e muita poeira, Paulo Cuscuz voltou a dar show e ficou em primeiro, com o tempo de 1’32’’60. “Fui muito bem na prova e estou muito feliz com esse título”, finaliza.


Fonte: Tribuna do Norte


Do Blog: O piloto Paulo Cuscuz é cunhado do editor deste Blog. Deixamos os parabéns por mais uma conquista desse grande piloto, que veio como fruto de um trabalho bem feito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *