![]() |
| Babá ladeado por Dr. Estrela, senadora Fátima, governador Robinson e outras lideranças |
Inciamos hoje uma série de comentários, analisando como fica o quadro político no Potengi, depois da eleição de Robinson Faria, para governador do RN, no rumo das eleições municipais de 2016.
Quem perdeu e quem ganhou na ribeira potengiense com a vitória de Robinson.
Em São Tomé, num confronto direto entre o atual prefeito Gutemberg, que venceu o pleito passado naquela cidade, o grupo liderado pelo ex-prefeito Babá, recuperou um importante espaço, dando uma boa maioria a Robinson no primeiro e no segundo turno.
Em Lagoa de Velhos, o prefeito Igor, que votou no presidente da Câmara dos Deputados, perdeu por pequena margem no primeiro turno, para o ex-prefeito Severino Ribeiro, que votou em Robinson.
No segundo turno, o candidato do prefeito saiu vitorioso com uma pequena diferença.
Em Ielmo Marinho, ocorreu o mesmo. No primeiro turno, a oposição venceu com Henrique. No segundo turno, o grupo liderado pelo prefeito Bruno Patriota e pelo ex-prefeito Germano, virou o jogo em prol de Robinson.
O tira teima político nesses municípios ocorrerá em 2016.


Vale salientar que o prefeito Igor Araújo conseguiu no primeiro turno eleger seus candidatos a Deputado Federal, Estadual e Senadora os mais votados no município, sendo eles Felipe Maia, Ricardo Motta e Fátima Bezerra, já no segundo turno conseguiu tirar os 89 votos que Robinson tinha tido de maioria no primeiro turno e colocou mais 29 votos em cima, somando 118 votos obtidos, que não foi tão pouco assim, se levar em consideração o nosso eleitorado