
Porque hoje é domingo, vale a pena ler, refletir e colocar em prática, o comentário do jornalista Carlos de Souza publicado na Coluna Jornal de WM (31 de janeiro do corrente ano) da Tribuna do Norte.
“Quero que o Brasil encontre seu caminho para a paz e a prosperidade. Que as pessoas voltem a conversarem com civilidade, respeito e educação. Que não desejem mais a morte de quem não concorda com suas opiniões.
Sonho com um país democrático, pluralista e menos desigual. Um país rico em arte e cultura. Um país dos homens sensatos. Gostaria muito de ver o Brasil controlando seus níveis de corrupção. Com trabalho e dedicação isso é possível.
Sonho com um Brasil que acolhe as boas ideias para resolver seus problemas, sem querer fazer as coisas com tanta pressa sem querer resolver tudo da forma mais fácil e direta. Temos que achar um caminho que nos livre dessa desgraça que é o tráfico de drogas, para que nossas cidades fiquem mais tranquilas, para que as crianças não morram mais de bala perdida.
O caminho da violência não é o melhor caminho para resolver as coisas. É preciso saber isolar os violentos dos pacíficos. O mundo não precisa ser um vale de lágrimas. Temos que abrir nossos corações para a paz e a alegria. O ódio não leva a nada.
Os amigos precisam se encontrar mais para conversar sem a necessidade de se agredirem porque pensam politicamente diferente. Essa cultura do ódio está matando o prazer de uma boa conversa”.
Carlos de Souza
