
Após 18 anos, não haverá Festival de Quadrilha do Potengi. Na foto, apresentação em uma das edições.
Por 18 anos consecutivos este blogueiro promoveu, com o apoio da comunidade local, o Festival de Quadrilha Junina do Potengi, reunindo dezenas de arraiás matutos e estilizados da nossa região e de outras regiões do Rio Grande do Norte. Promovendo assim, lazer e diversão para a população potengiense, bem como a cultura popular nordestina.
Infelizmente, desde o ano passado deixamos de promover o evento, que esse ano completaria duas décadas de existência. Motivo: o péssimo estado em que se encontra o Ginásio de Esportes Aluísio Alves, local da competição, que está interditado.
Em respeito ao nosso público e a dezenas de amigos coordenadores de arraiás de outras cidades, que estão nos ligando, perguntando sobre o Festival, vai nossa justificativa.
Mais uma vez, o Concurso não será realizado devido a falta de um local adequado para promovê-lo. Se as autoridades municipais locais tomarem as devidas providências junto ao Governo do RN para que seja feita uma ampla reforma naquela praça esportiva, quem sabe no próximo ano realizaremos o nosso bonito evento.
