Justiça suspende alteração no Plano dos Cargos e Salários do Magistério em Riachuelo

A Câmara Municipal de Riachuelo aprovou, no final do mês de novembro, Projeto de Lei que alterou o Plano dos Cargos e Salários dos professores. O atual prefeito, Júnior Bernardo, e a prefeita eleita Mara Cavalcanti, trabalharam no intuito de ver aprovada a alteração.

Com o apoio do grupo situacionista, a matéria foi aprovada e virou destaque no estado através das redes sociais.  Os vereadores da oposição impetraram ação anulatória da referida lei com pedido de tutela antecipada, em decorrência de não ter ocorrido o devido processo legal. Eles alegam que o texto foi aprovado sem discussão e sem pareceres das comissões.

A liminar foi concedida pela Justiça e estão suspensos os efeitos da lei alteradora do plano, inclusive com a intimação da presidente da Câmara, Maria de Lourdes Vicente Simão.

Fonte: Robson Pires

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *