
Recebemos de Francisco Erivan de Almeida Júnior, um artigo (uma significativa contribuição) que publicamos a seguir lembrando aos nossos leitores e leitoras, que hoje, 6 de maio é o Dia Nacional da Matemática, destacando também a grande importância desta indispensável Disciplina para todos nós seres humanos.
Por: Francisco Erivan de Almeida Júnior
Já pensou o mundo sem Matemática? É por isso que tem o dia somente dela, dessa ciência fantástica que é a Matemática.
O dia foi criado em alusão ao nascimento de Júlio César de Melo e Souza, em 6 de maio de 1895. Ele foi professor e um apaixonado pela Matemática, tendo escrito muitos livros o que o tornou conhecido pelo pseudônimo de Malba Tahan. Seus livros ficaram conhecidos por despertar e instigar a curiosidade matemática além de mostrar que ela pode ser compreendida de forma lúdica e interessante.
Nesse dia, não só lembramos da sua importância como ciência mas também como um dos pilares para o desenvolvimento da humanidade com toda a sua beleza e eternas verdades.
Parabéns a todos os professores, alunos, curiosos e amantes dessa ciência fantástica.
https://yotu.be/M4CvnsO5YD4
Do Blog: Desse grande e genial escritor Malba Tahan tive a satisfação de ler: “O Homem que Calculava e a “Arte de Ser um Perfeito Mau Professor”.
