A Escola Estadual Maurício Freire, 91 anos de existência, a mais antiga instituição pública de São Paulo do Potengi, referência na Educação Estadual em toda a região potengiense, encerra com bastante êxito no final da tarde desta quarta-feira (12), sua Jornada Pedagógica 2020 iniciada na segunda-feira passada, 10 de fevereiro do corrente ano.
Várias palestras de ótima qualidade foram proferidas na Jornada, a exemplo de: “Os desafios da implementação de um currículo cidadão ( Juiz de Direito Dr. Jarbas Bezerra); “Currículo Potiguar: organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva.” (Professora Geralda Efigênia/CODESE); “Desafios da prática pedagógica na atualidade”. (Professor Silvério Alves), além de oficinas, informes, debates, reflexões e planejamento, tudo conduzido a contento pela Equipe Gestora da Escola, com a total participação dos seus educadores.
Daqui, agradecemos a cordialidade de todos os que fazem o citado Educandário, pelo convite que nos foi enviado para falar para tão significativo grupo de professores. Estabelecimento de Ensino que eu tive o orgulho e a satisfação de ser seu aluno, professor, coordenador da Educação de Jovens e Adultos e diretor por três vezes.
A atual Equipe Dirigente, que assumiu recentemente os destinos do Maurício Freire é a seguinte: Diretor, Expedito, vice-diretor, Clívio, coordenadoras pedagógicas, Francinete e Janaína, coordenador financeiro, Ozias. Equipe que em parceria com professores, funcionários, pais e alunos, tem todas as condições (apesar dos inúmeros desafios) de conduzir com competência, humanidade e desenvoltura, os destinos daquela Escola quase secular.