
Foto tirada no dia 22 de janeiro de 2000, por ocasião da Missa de 7º Dia de
Monsenhor Expedito, celebrada por Dom Eugênio Sales
Será sepultado logo mais, às 15 horas, na Catedral do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. Norte-rio-grandense nascido em Acari no Seridó, foi um dos principais líderes da Igreja Católica em todo o mundo no século passado.
Defensor dos pobres e dos oprimidos, sem ser esquerdista, defendeu milhares deles, perseguidos pela ditadura militar.
Fundador da Campanha da Fraternidade, onde todos os anos, no período da quaresma, leva o Brasil inteiro a refletir sobre um tema importante.
Era muito amigo do nosso “Profeta das Águas” Monsenhor Expedito e de São Paulo do Potengi.

“Eu conheci o cardeal Dom Eugênio de Araujo Sales em 20 de novembro de 1994 em minha crisma na Paróquia Nossa Senhora da Candelária em Candelária, Natal-RN, Grande homem de Deus, ele será sempre lembrado por sua sabedoria, a força.
EU ESTAVA NA MISSA E O CONHECI PESOALMENTE MEU COMPADRE, REALMENTE UMA PESSOA DE DEUS, DESCANCE EM PAZ AO LADO DE NOSSO PROFETA.
Meu Adeus a este grande homem que por 69 anos serviu fielmente a missão que Deus lhe confiou com sua dedicação, sua fé e seu espírito humanitário. Tenho certeza que o Espírito Santo iluminou seu caminho até o Senhor, na noite de segunda-feira passada. Há última vez que o vi foi aqui em São Paulo do Potengi na ocasião em que estávamos nos despedindo do nosso querido Monsenhor Expedito. Na oportunidade, recebi de suas mãos o Corpo de Cristo na missa de sétimo dia. No final da cerimônia, Painho foi cumprimentá-lo e fomos todos com ele. Para minha grata surpresa ele falou para mim: " Lhe reconheci logo como sendo da minha família quando você foi comungar". Ele e Painho são primos legítimos.