O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista ao Fantástico - Reprodução/TV Globo

Ministro da Saúde em entrevista ao Fantástico da TV Globo

Em entrevista ao Fantástico da TV Globo na noite deste domingo (12), o ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, afirmou que  espera uma “fala unificada e o fim da dubiedade” entre suas orientações e as do presidente Jair Bolsonaro a respeito das medidas de combate à expansão da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Isso leva para o Brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se escuta o ministra da Saúde ou se escuta o presidente da República”,  afirmou o ministro.

“A diferença nas orientações preocupa pois a população pensa assim: ” Será que o ministro da Saúde é contra o presidente?  E não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus,  é ele que é o nosso principal adversário. Se eu estou ministro da Saúde, eu estou por obra e nomeação do presidente”, disse Mandetta.

“O presidente também olha pelo lado da economia, prosseguiu, referindo-se à argumentação de Bolsonaro de que o isolamento piora o desemprego”.

O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura, mas chama pro lado do equilíbrio e proteção à vida. Eu espero que a validação  dos diferentes modelos de enfrentamento possa ser comum e possa ter uma fala unificada”.

Acrescentou o ministro: ” Quando você vê pessoas entrando em padarias, em supermercados, fazendo aquelas filas, uma atras da outra, encostadas, grudadas,  pessoas fazendo piqueniques em parques, aglomeradas, isso é claramente equivocado”.

Ao falar sobre a projeção do aumento de casos no país,  Mandetta também respondeu à fala do presidente Bolsonaro na tarde deste  domingo (12), que disse que “parece que está começando a ir embora a questão do vírus”.


Na entrevista, o ministro ressaltou projeção da pasta de que o Brasil passará por uma etapa de aceleração descontrolada de casos em maio,  com desaceleração prevista para meados de junho.

 Serão dois ou três meses de extremas dificuldades e que só com a participação e colaboração de todos é que vamos vencer essa guerra contra o coronavírus”, concluiu o ministro.

Com informações do UOL e da TV Globo

Categorias