
Neste domingo (26) milhares de fiéis, cerca 160 padres e 21 bispos além de outros membros da Igreja Católica acompanharam a posse do novo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha (65 anos), na Catedral Metropolitana de Natal.
O evento contou com a presença, dentre outras autoridades, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; do presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Ricardo Motta; e da prefeita do município de Natal, Micarla de Sousa.
O arcebispo anterior, Dom Matias Patrício de Macedo, passou o báculo (símbolo do arcebispo como pastor da Igreja) ao novo chefe católico do nosso estado.
Dom Jaime Vieira Rocha, filho de José Patrício de Melo e Maria Nini Rocha, nasceu aos 30 de março de 1947, na cidade de Tangará-RN. Cursou Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo-SP; Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália. Ordenou-se Padre em 1º de fevereiro de 1975, em Natal-RN; e nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN e depois de Campina Grande-PB; Dom Jaime também já foi reitor do Seminário São Pedro.
Ordenação episcopal, no dia 06 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo então Papa João Paulo II. Lema episcopal: “Scio cui credidi” (Sei em quem acreditei).
Sua nomeação foi praticamente unanimidade no rebanho católico arquidiocesano. É um pastor bastante querido com foco para a evangelização do rebanho e para as causas sociais da Igreja.
Ele era amigo de Monsenhor Expedito e está concluindo uma pós-graduação sobre o trabalho pastoral do mesmo e é amigo de São Paulo do Potengi-RN. Rezemos para que ele possa desenvolver um bom pastoreio.
Dom Jaime é o sexto arcebispo da Arquidiocese de Natal.
com informações de Tribuna do Norte e Paróquia de Nossa Senhora da Candelária
