18 de março: Dia do DeMolay

Membros do Capítulo Mensageiro da Paz

Neste 18 de março é comemorado o Dia Municipal, Estadual e Nacional da Ordem DeMolay. A Ordem é uma organização juvenil para meninos de 12 a 21 anos com princípios filosóficos e filantrópicos.

Ligada à Maçonaria, surgiu em 1919 nos Estados Unidos, por intermédio do maçom Frank Sherman Land. No Brasil, a Ordem foi trazida pelo maçom Alberto Mansur através do Capítulo Rio de Janeiro Nº 001.

Em São Paulo do Potengi, o maçom Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho) trouxe a Ordem em 1983 com a fundação do Capítulo Mensageiro da Paz Nº 013.

Aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Naldinho (que é DeMolay), a Lei Nº 685/2008 institui o Dia Municipal da Ordem a ser comemorado anualmente em 18 de março.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *