A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra participou na manhã desta segunda-feira, 10, em Recife, da posse do novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral e da 31ª Reunião do Conselho Deliberativo do órgão. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés com participação de ministros, governadores e parlamentares da região Nordeste, e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além de representantes de entidades de classe e da sociedade civil

“O Nordeste, que diziam que era um problema para o Brasil, hoje representa o contrário. É parte importante da solução de problemas fundamentais a nível nacional, e, também, mundial, representando a base principal da construção de uma nova matriz energética”, afirmou Fátima Bezerra lembrando que dos 936 parques eólicos do Brasil, 829 estão no Nordeste e 247 no Rio Grande do Norte.

“Nós precisamos resgatar o idealismo e a ousadia do espírito de Celso Furtado. A Sudene, idealizada por ele, exerceu um papel fundamental no contexto da transformação da nossa região à época, e isso tem tudo a ver com o momento que vivemos agora, quando temos a possibilidade concreta de recuperar o tempo perdido, sobretudo do abandono a que a Sudene foi relegada nos últimos 4 anos. Agora é tempo de sinergia, de pacto federativo e união institucional. A Sudene tem no Consórcio Nordeste um grande parceiro, e, junto ao BNB e ao Governo Federal, através do Ministério da Integração, irão trabalhar para avançar e fortalecer a infraestrutura, a educação, inovação e o setor produtivo da nossa região”, ressaltou a Governadora do RN.

Categorias