Professor José Ferreira da Rocha, Escritor

Na manhã deste domingo, 3 de março, data em que estou mudando de idade, tive a grande alegria de receber em minha residência, o Professor e Escritor José Ferreira da Rocha, acompanhado de sua esposa, de um amigo e de Amauri de Ambrósio. Dedé é irmão do Maestro Tiãozinho (in memorian).

O professor Dedé, de surpresa, veio nos prestar uma homenagem, num texto, que me entregou plastificado, que muito me emocionou. Ao Professor Dedé Ferreira, eu agradeço de coração pela homenagem, que eu não mereço tanto.

AMIGO SILVÉRIO, FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje, 3 de Março, Celebra-se no ALTAR DA VIDA, O Aniversário Natalício de SILVÉRIO ALVES DA SILVA, Professor e Jornalista da maior Competência. Um extraordinário Profissional da Comunicação, não só no aspecto moral, como também no aspecto cultural. SILVÉRIO ALVES um comunicador, que de todos, merece Admiração e Respeito. HOMO PER SE COGNITUS< um Homem que se tornou conhecido pelo seu próprio Trabalho e pela sua Capacidade.

Neste Eminente Profissional Potengiense, sempre houve um Compromisso, um Atestado de Fidelidade, uma Vocação de Servir. Este Nobilíssimo Homem de Comunicação, mesmo tendo assumido Cargos de Destaque, em sua Trajetória Profissional, Nada, em absoluto, alterou a sua Conduta, o seu Modo de Ser, conservando os mesmos Hábitos e, sobretudo, a mesma Simplicidade. SILVÉRIO é este Homem que tem, por convicção e Formação Moral e, por Religião, a Banca Racional de Deus e o Desejo do Bem para Todos, a “INTELLIGENTIA CORDES”.

Dileto Amigo SILVÉRIO, que Você continue sendo Exemplo para as Novas Gerações, que Você continue brilhando, como Pedra Viva, no Mosaico da Comunicação, que você continue tendo, como Norma, a Ética da Moralidade. Enfim, que Você continue sendo este Grandioso Mestre da Comunicação cuja Linguagem foi feita sempre de Busca, de Pesquisa, de Argumentação, de Testemunho e de Evocação, uma Linguagem que nos lembra TEMPO, NATUREZA e INFINITO.

Amigo, SILVÉRIO, se no Início de sua Trajetória Gloriosa, era apenas uma LUZ que se ACENDIA, Hoje, é esta CLARIDADE que se faz SOL para todos os Potengienses. Seguir-Lhe AS PEGADAS, LEGERE VESTIGIA, Será sempre o desejo de todos nós, pois a sua Grandeza Transcende, MAGNITUDO SUA EXCEDIT, fruto do seu Ético Proceder e de sua Humaníssima Figura, tendo em tudo, Equilíbrio no que Diz e no que Faz. Que Deus o abençoe, Ricamente, este mesmo Deus que, do Alto, O Contempla e O Saúda, neste seu Dia Festivo.

Professor José Ferreira da Rocha – Escritor

Categorias