Na manhã dessa sábado, 1º de julho, o Editor deste Blog recebeu em sua residência, em São Paulo do Potengi, os estudantes do Curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Artur Pereira e Eliel Tavares.

O objetivo da visita dos universitários foi realizar uma entrevista para um trabalho de História para o seu Curso, que ambos estão realizando sobre a vida pastoral de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.

Durante a conversa gravada que durou cerca de uma hora, o professor Silvério Alves respondeu perguntas muito bem feitas pelos entrevistadores, sobre a Missão como um todo do Profeta das Águas, principalmente em São Paulo do Potengi, onde ele foi pároco por 56 anos.

A Evangelização Libertadora, as Comunidades Eclesiais de Base, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Centro Social São Paulo, a Missa do Agricultor, a Campanha “Voto não se vende consciência não se compra”, assim como Jesus, a opção preferencial do sacerdote pelos pobres, e a luta liderada por Monsenhor, com o apoio da Igreja Católica, da classe política e da sociedade organizada pelas adutoras, foram temas abordados na entrevista.

Categorias