O Potiguar – O TripAdvisor é um dos principais site de viagens do Brasil que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. Ele também inclui fóruns de viagens interativos.
O blog foi procurado por profissionais da área de turismo preocupados com as avaliações que a praia de Ponta Negra tem recebido com a obra da engorda e com a falta de cuidado citada pelos turistas a respeito do poder público municipal. Interessados em vir à Natal consultam o portal para tomar decisões, elaborar planos de passeio etc.
Dando notas baixas, os turistas reclamam que o banho em Ponta Negra se tornou impraticável e que não é mais possível andar na areia pela quantidade de pedras cortantes. Eles também criticam a sujeira e a falta de iluminação.
Por fim, elogiam a segurança e os bons restaurantes.
Reproduzo as avaliações na íntegra:
Praia pessima
A praia está em obra de engorda, a areia está cheia de pedras, mar sujo e ondas quebrando muito forte impossibilitando o banho, havia uma pessoa se afogando pq foi levada pela correnteza. Calçadão sujo fedendo a urina, vários noiados na rua. Não vale a pena ir para ponta negra, praia feia, mar ruim para banho, lugar inseguro e sujo.
Praia perigosa por causa das pedras na margem
Estão em obras , a margem da praia está repleto de pedras , ao entrar ou sair você esta sujeito a se ralar ou se cortar , foi meu caso!
A praia é linda , mar bonito , porém está bem perigoso
Avaliação completa
Tivemos a “sorte” de visitarmos a praia em meio as obras de engorda da orla. Deu para ver bem a diferença do que era antes e como será o futuro. A extensão de areia aumentou consideravelmente (óbvio) permitindo o banho de mar durante todo o dia. A obra trouxe muitos ródolitos (parecem corais) para a água e areia, podendo causar ferimentos nos pés. A obra será extendida até o morro do careca (quando estava lá, ainda faltava um bocado para o término). Na minha percepção vai deixar o mar bem ruim por um bom tempo. Mas é a esperança de quem vive do turismo por lá.
Quanto mais próximo ao morro, mais tranquila são as ondas.
Na orla tem alguns banheiros e duchas sucateadas. As barracas tem políticas e preços bem diferentes, vale a pena passar por várias. A maioria não cobra o sombreiro e as cadeiras caso você consuma algum petisco (R$120,00 para mais) os bares próximos ao morro têm uma boa estrutura seguindo a mesma regra de consumo das barracas.
A cidade tem muita opção para refeições, porém os pratos são basicamente os mesmos, mudando as vezes o nome, o preço varia muito. Vale a pena sair um pouco da margem para alimentar. De modo geral, achei a comida saborosa nos restaurantes. Os petiscos dos bares e barracas não me conquistaram. Tive uma grata surpresa com os hambúrgueres, com pão de rapadura e queijo coalho.
De modo geral as pessoas são bem educadas e prestativas.
Prepare-se para ser abordado por vendedores de toda a sorte e pessoas carentes de minutos a minuto.
Vale mencionar também os banhistas que querem “salvar o rolê” com suas poderosas caixas boom box hahaha
A cidade se mostrou segura, mas é sempre bom tomar cuidado.
Decaiu as praias!
As praias de ponta negra, o período que fui estavam inapropriadas para banho. Peguei período de feriado e apesar da sua extensão ela é uma praia de areia curta. Então o espaço não é dos maiores para se alocar. Aos arredores dela, é recheada de restaurantes no qual
Em sua maioria abrem no período noturno. Na época a casa em que fiquei tinha acessórios de praia mas ao chegar eles oferecem o serviço por bagatelas de 80 reais para cima (duas cadeiras e um guarda sol), como não precisei não aluguei. Mas vi que muitos não trabalham em parceira com quiosques. A praia de ponta negra gostei mais no período fim de tarde para noite. Devido sua extensão ser reta e ótimo para caminhadas.