Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF no governo Bolsonaro, é preso no Paraguai

Portal ICL Notícias

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso, nesta sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. Silvinei tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador, segundo o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Andreia Sadi, do site G1.

O ex-diretor da PRF rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina (SC), deixou o Brasil sem autorização judicial e seguiu para o Paraguai. Após o rompimento do equipamento ser identificado, foram disparados alertas nas fronteiras e acionada a adidância brasileira no país vizinho.

Silvinei foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) por participação em tentativa de golpe de Estado. Ainda cabe recurso, por isso o ex-diretor aguardava em liberdade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *