Na manhã dessa terça-feira (14) fui até o Memorial Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, com o objetivo de encontrar fotos do Profeta das Águas com Irmãs da Divina Providência, já que estamos na semana festiva comemorativa dos 60 anos de fundação do Colégio São José e da chegada das Irmãs a terra de Monsenhor Expedito, com a finalidade de ilustrar as reportagens que estamos publicando neste espaço sobre uma comemoração tão importante
Na oportunidade me encontrei com Arnaldo Bezerra, cuidador zeloso do Memorial. Arnaldo nos disse que trabalha naquele local por conta da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira no horário de 8 horas às 11 horas e 30 minutos. Nos informou também que pessoas de nossa comunidade e de outras cidades sempre visitam o Memorial. Visitas que ele registra cuidadosamente no livro de presenças.
Na ocasião contemplamos a beleza do Pau Brasil, no período da floração, com flores amarelas e pequenas, junto com as folhas verdes. Árvore histórica que deu o nome ao nosso Brasil, plantada e zelada pelo Apóstolo das Águas por vários anos. Monsenhor que também era um ferrenho defensor da mãe natureza.


