Foto acima: Sobrinha de Monsenhor Expedito conduzindo a estátua do Profeta das Águas até o altar da Matriz de São Paulo

Com a Matriz de São Paulo Apóstolo lotada de fiéis, na noite dessa terça-feira, 16 de janeiro, aconteceu a Missa presidida pelo Padre Ramos, com a participação do Padre Simão e do Diácono José Carlos, pelos 24 anos de vida eterna do nosso Profeta das Águas, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.

Um pouco antes da Celebração, no patamar da Matriz, a Banda de Música Lira Potengiense, regida pelo maestro Frank Mota, fez uma bonita apresentação.

Participaram da Celebração Eucarística, o prefeito municipal Pacelli Souto, dentre outras autoridades, familiares de Monsenhor Expedito e os compadres, comadres, afilhados e afilhadas do Apóstolo das Águas.

No final da Missa, usaram da palavra, a senhora Vera, irmã de Monsenhor (em nome da família) o professor Silvério Alves (em nome de todos os paroquianos), o prefeito Pacelli (em nome do município)e o nosso pároco Padre Ramos (em nome da Paróquia).

Todos destacando o grande significado de Monsenhor Expedito para a Igreja de Jesus Cristo, a sua opção preferencial, assim como Jesus Cristo pelos pobres sem vez e sem voz, e a sua defesa incansável pela água de boa qualidade para a população sedenta, além da sua Evangelização Libertadora, em prol da construção de um mundo melhor, mais justo, solidário, mais fraterno, prenúncio do Reino de Deus.

Categorias