Do presidente Lula na inauguração da Barragem de Oiticica: “Aqui vai virar um oceano. Não o oceano Atlântico ou o Pacífico. Aqui vai virar o oceano da Graça de Deus”

Nessa quarta-feira, 19 de março, ocorreu um dos eventos hídricos mais importantes da história do Rio Grande do Norte, a inauguração da Barragem de Oiticica, em Jucurutu/RN. O evento contou com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. Lula ao usar da palavra, agredeceu em primeiro lugar a Deus, e disse da sua grande alegria, ao poder enquanto presidente, entregar a Barragem de Oiticica ao povo norteriograndense, uma obra de largo alcance social., sonho de mais de meio século do povo seridoense.

O presidente também comentou, que sabe o que é o sofrimento de se passar sede sem ter onde ir buscar água boa para beber. “Quando eu era criança no Pernambuco, fui muita vezes pegar água poluída num barreiro para matar a sede”. Disse o presidente.

Continuou Lula: ” Sendo assim, é imensa a minha alegria, enquanto gestor da nação, entregar uma obra hídrica tão importante ao povo nordestino. Barragem com cerca de 750 milhões de metros cúbicos de água, que vai gerar desenvolvimento, emprego, renda, além de disponibilizar a milhares de soridoenses nordestinos, o precioso líquido de boa qualidade.”

Na oportunidade, Lula também anunciou e assinou a autorização de cerca de 500 milhões de Reais do PAC, para a construção da Adutora Agreste Potiguar (outro sonho antigo do povo do Agreste) que vai contemplar dezenas de municípios potiguares e milhares de pessoas.

Finalizou Lula: ” Aqui vai virar um oceano. Não o oceano Atlântico ou o Pacífico. Aqui vai virar um oceano da graça de Deus”.

Inúmeras autoridades, dentre elas, ministros de Estado, a governadora Fátima Bezerra, muito feliz pela conclusão e inauguração da Barragem de Oiticica na sua gestão, e milhares de pessoas vindas de toda parte, participaram do evento histórico para o RN.

Teremos outras informações.