Ocorre amanhã, 21, a partir das 13h, no IFRN de São Paulo do Potengi, o evento “Meu Cabelo Sou Eu”, uma parceria do Neabi com DayChella.

Em conversa com o blog, Kemylle Souza, Diretora de Arte e Cultura do Grêmio Estudantil do IFRN/SPP e uma das entusiastas do evento, ressaltou a importância do debate para o fortalecimento da cultura negra.

“Era um dos meus maiores objetivos como gremista debater pautas raciais dentro da instituição. Em algumas mesas de debate ouvi relatos de pessoas que me fizeram ver a necessidade de debater a cultura afro capilar e o preconceito que enfrentamos todos os dias. E a Day do Studio DAYCHELLA é a pessoa perfeita para isso.

Esperamos que as pessoas que participarem desse momento aproveitem ao máximo o que ele tem a oferecer. Vivi minha vida toda ouvindo coisas do tipo: cabelo de bucha ou cabelo de bombril, e tudo que eu queria naquele momento era um espaço como esse.

Como uma das representantes do Gremio estudantil Monsenhor Expedito (GEMEX), gostaria de agradecer ao Studio, por abraçar a ideia do grêmio e ao NEABI, que foi crucial para que nossa proposta fosse executada”.

Cobertura completa do evento aqui no blog.

Categorias