Na noite dessa quarta-feira, 9 de outubro, na Capela do Bairro Aparecida, em São Paulo do Potengi, na Missa que marcou o início da Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira daquele Bairro, que contou com a participação de um significativo número de devotos e devotas da Mãe de Jesus. No seu sermão, Monsenhor Ramos falou sobre o tema da Festa: “Com Maria somos Peregrinos da Esperança” (Papa Francisco).
Na oportunidade, o sacerdote também tratou da grande importância do perdão, Mandamento de Jesus Cristo, pois para alcançarmos o céu, temos que perdoar uns aos outros como irmãos e irmãs filhos e filhas do mesmo Pai Eterno. “Sem perdão não existe Salvação”.
Acrescentou Monsenhor Ramos: ” Não é Peregrino da Esperança, quem calunia o outro, quem zomba e humilha o outro, que espalha mentiras e fofocas para destruir o outro, quem usa as redes sociais para disseminar mentiras com o objetivo de acabar com o outro”.
Concluiu Monsenhor Ramos: ” Todos nós estamos saindo de um grande conflito, uma verdadeira guerra, que deixou feridas que precisam ser curadas de ambos os lados. Portanto o tempo é de abrir os nossos corações, o tempo é de perdão, é de reconciliação. O tempo é de com Maria, como nos ensina o Santo Padre o Papa Francisco, é de sermos Peregrinos da Esperança, pois sem perdão na existe Salvação”.