Criminosos realizam atos violentos em Natal e em várias cidades do interior do RN

A madrugada foi marcada por ataques aos batalhões da Polícia Militar, supermercados, micro-ônibus, lojas e bancos em Natal e interior. Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi realizado por uma facção criminosa e começou por volta da 0H00. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social está acompanhando o caso. Até o momento, há relatos de pelo menos 25 ataques.

Além de Natal, há relatos de ataques em São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá e Caicó, onde houve ataque a agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, inclusive com disparos de armas de fogo. Segundo informações da PM já são cerca de 25 ataques.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diez que monitora desde a noite da segunda-feira (13) o “eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado”. A Sesed disse que ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.

A governadora Fátima Bezerra, que cumpre agenda em Brasília, foi recebida no Ministério da Justiça, solicitando ajuda ao Ministério, através da Segurança Nacional para reforçar o combate à criminalidade. Fátima está tentando antecipar sua volta a Natal.

Com informações da Tribuna do Norte e do Portal 98 FM

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *