Colégio São José: Histórias que atravessam gerações

Foto acima: a partir da direita: Padre Charles, Irmã Beatriz e os padre Ramos e Josino

Na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, São Paulo do Potengi viveu um grande evento educacional, que ficará registrado na história da terra de Monsenhor Expedito para sempre.

Falamos da celebração da imoportante parceria entre o Colégio São José (SPP) pertencente ás Irmãs da Divina Providência e o Colégio Diocesano de Mossoró, pertencente a Rede de Educação Santa Luzia. Ou seja, sob as bençãos da Arquidiocese da Natal e da Diocesse de Mossoró.

No início da noite, a comitiva vinda da capital do oeste liderada pelo padre Charles, diretor do Colégio Diocesano e da Universidade Católica, em Mossoró chegou a nossa cidade, sendo recebida no Memorial Monsenhor Expedito pelo Monsenhor Ramos, pelas Irmãs da Divina Providência, dentre elas, a Madre Provincial da Congregação Irmã Beatriz, que veio de Florianópolis/SC, para participar da importante celebração., além de outras pessoas.

No Memorial, o sacerdote concedeu entrevista à imprensa local, dizendo da sua imensa alegria ao chegar a São Paulo do Potengi, para com o Colégio Diocesano se somar ao Colégio São José, em prol de uma Educação Católica cada vez de melhor qualidade, democrática e cidadã. “A gente vem com o coração cheio de alegria como um padre que vive no chão da educação. Entramos nessa cidade com os pés descalsos, com o coração cheio de alegria, confiando na Divina Providência, em São Paulo Apóstolo, em Santa Luzia e num trabalho conjunto com às irmãs da Divina Providência, com padre Ramos e com todos e com todas desta comunidade de Monsenhor Expedito”.

Em seguida, a comitiva se deslocou até a quadra de esportes do São José, que estava lotada com significativa parcela da comunidade potengiense, além de autoridades, a exemplo do prefeito Pacelli, do vice-prefeito Lucas, vereadores, Monsenhor Josino Raimundo, outros sacerdotes, estudantes, ex-alunos, educadores e assim por diante.

Na parte cultural, a apresentação da Banda de Música Lira Potengienses e eñcenações teatrais com temas natalinos feitas por alunos(as) do Colégio.

Usaram da palavra, a Irmã Beatriz, o prefeito Pacelli, Monsenhor Ramos e o Padre Charles.

O sacerdote ao usar da palavra disse como será a parceria e as novidades especialmente pedagógicas que serão colocadas em prática no referido Educandário.

Em tempo: As matrículas para o ano letivo 2026, anunciadas pelo padre Charles já tiveram início hoje, com ótimas promoções para quem matricular seu filho(a) agora no mês de dezembro.

Teremos outras informações e novas imagens.

Cobertura completa sobre tão importante tema, inclisive as entrevistas com o padre Charles e com a Irmã Beatriz, no @instagramblogsilverioalves.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *