na noite dessa terça-feira, 28 de fevereiro, na quadra de esportes da Escola Municipal Pedro de Azevedo Maia, a Prefeitura de Barcelona através da Secretaria Municipal da Educação, realizou a abertura solene da Jornada Pedagógica 2023 da sua Rede Municipal de Ensino, preparativa para o início do Ano Letivo do ano em curso.
A Jornada que vai até a próxima sexta-feira, 3 de março, tem como tema: “Avaliação da aprendizagem em foco: possibilidades de intervenção”.
Participaram da solenidade as seguintes autoridades: Secretário Municipal de Esportes, Eduardo Lopes, representante do prefeito Fabiano Lopes, que não compareceu ao evento por problemas de saúde, secretária municipal da Educação, professora Emília de Azevedo Maia, presidente da Câmara Municipal, José Lúcio, dentre outras. Também participaram da solenidade, gestores escolares, coordenadores, professores e convidados.
Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, a secretária de Educação, Emília destacou as importantes ações que a atual gestão vem realizando em prol da melhoria da educação dos barcelonenses.
Emília, em nome do gestor municipal também anunciou aos educadores ali presentes, o pagamento a partir do final de março do reajuste do piso nacional para os professores de 14,95%.
Durante a Jornada ocorrerão palestras, oficinas, debates, planejamento…









