No final da tarde da última terça-feira (19), quem esteve em São Paulo do Potengi visitando familiares, foi o tio do Editor deste Blog, Expedito Alves de Araújo, acompanhado de sua esposa Ana.
Expedito, que é natural de Riacho da Onça, município de Rui Barbosa, filho de Cirilo Justino e Luzia Alves (meus avós maternos) residiu com a família na terra de Monsenhor Expedito, durante parte de sua adolescência e juventude.
Nosso tio, que é irmão de minha mãe Janete e de minha tia Mira, residentes em nossa cidade, mora há muitos anos na capital federal Brasília, onde tem filhos e netos. Ele veio ao RN para participar no sábado passado (16) da festa das Bodas de Ouro (50) anos da turma concluinte da qual ele fez parte do Colégio Agrícola de Jundiaí, em Macaíba.
Na oportunidade, na residência de minha mãe, colocamos a conversa em dia, falando de muitos assuntos, em todos eles incluídos o meu avô Cirilo e o meu pai Pedro Raimundo (ambos na eternidade). Também um dedo de prosa sobre Brasília, o coração administrativo e político do Brasil. Uma tarde, começo de noite bastante agradável, regada a cuscuz com carne assada e café com leite, preparado por dona Janete.