Diz a Bíblia: “Homem e Mulher Deus os criou”. E se Deus criou o homem e a mulher é porque ambos são iguais perante o Criador e as leis humanas.
Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Data que nos leva a cada dia a refletir, a apoiar e a lutar, a respeito de que essa igualdade precisa ser: respeitada, compartilhada, compreendida, colocada em prática cotidianamente.
Precisamos entender que homem e mulher necessitam construir juntos um tempo novo, de paz, prosperidade, diálogo e respeito. Ambos foram criados para se completar, se construir, se respeitar. Pois ninguém é dono de ninguém. Sendo assim, os dois precisam um do outro eternamente.
Por outro lado, se faz urgente se entender e se respeitar, que sim, é sim e que não é não, combatendo com toda firmeza, todo tipo de discriminação e preconceito que violenta, humilha, destrói, mata… A mulher nos mais diferentes recantos de nosso Planeta (incluindo o nosso Brasil, onde a violência contra elas vem crescendo absurdamente) envolvendo todas as camadas sociais. Violência que precisa ser punida com o rigor da Lei.
A todas as Mulheres do Planeta Terra, especialmente as que lutam incansavelmente com garra, destemor e determinação… Pela construção de um mundo novo, mais justo e solidário… A nossa nossa homenagem e o nosso respeito, pois todo Dia é Dia de Mulher.