A Comenda é um reconhecimento aos homenageados (as) pelos seus relevantes serviços prestados pelos(as) mesmos (as) à Cultura Potiguar, em especial ao engrandecimento da Companhia de Polícia de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Dentre os agraciados (as) estava o filho de São Paulo do Potengi, Maestro Sebastião Ferreira Neto. Tiãozinho, um dos maiores músicos da sua geração em todo o Rio Grande do Norte, com uma imensa e produtiva folha de serviços prestados à Cultural Musical da região Potengi e do nosso estado, responsável pela formação de inúmeros músicos, que atuaram e atuam na Banda de Música da Polícia Militar do RN, e em outras instituições musicais pelo Brasil afora.

Podemos citar como exemplos, os potengienses Capitão PM Frank Mota, que até bem pouco tempo exerceu a função de Maestro Regente da Banda de Música da PM do RN, e de Celso Alves (in memorian) irmão deste Editor, que nos anos 80 e 90 fez parte da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, e que encerrou sua carreira com Sub-Tenente.

Acompanharam Tiãozinho na solenidade da entrega da Medalha: o Capitão PM Frank Mota, sua esposa Elisângela, Amauri de Ambrósio e o Editor deste Blog.

Destacar aqui o belo espetáculo de primeira grandeza da Banda de Música da Polícia Militar sob a batuta do novo Maestro Sub-Tenente PM Ronaldo, recebendo o caloroso aplauso do público presente.

Parabéns Tiãozinho, parabéns São Paulo do Potengi, sua terra natal, parabéns aos que agraciaram o Maestro com tão importante e merecida Comenda.

Ainda hoje, publicaremos nova matéria sobre a despedida com chave de ouro do potengiense Capitão Frank Mota, da Regência da Banda de Música de Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Categorias