No final da tarde desse sábado, 14 de outubro, na “casa que vovô morou”, pertencente a tio Simão Raimundo (in memorian) Padre Josino Raimundo, neto de tio Simão celebrou a Santa Missa. Celebração Eucarística que contou com a participação de representantes de várias gerações dos Raimundos, dos Simão, dos Lopes, Araújo, Migueis Melo… Dentre outras famílias.

No final da Missa, o professor Silvério Alves, usou da palavra, saudando todos os familiares, fazendo um relato da união da Família Raimundo com outras famílias. O professor lembrou por exemplo, que os mais antigos da famílias ali presentes deram e continuam dando suas valiosas contribuições para fundação, construção e desenvolvimento de São Paulo do Potengi, que atualmente é a cidade polo da ribeira potengiense.

Lembrou também de Manoel Joaquim de Araújo, que era pai de dona Antônia, esposa de tio Simão. Manoel Joaquim, foi o primeiro a chegar ao Potengi, no início do século passado, fugindo da seca no sertão. Comprou uma propriedade na Boa Vista constituiu e criou sua família nas margens do rio.

Ajudou a fundar a terra de Monsenhor Expedito, sendo que merecidamente seu nome foi colocado numa das principais avenidas de São Paulo do Potengi, a Manoel Joaquim de Araújo.

Categorias