A Câmara Municipal de Extremoz debateu nesta quarta-feira (24) em Audiência Pública, os casos de suicídio na Região Metropolitana de Natal. A
iniciativa foi do vereador Rafael Correia, que requereu diligências e uma Carta Compromisso em conjunto com todos os participantes do encontro.
De acordo com o vereador, diante de tantos casos recentes, o assunto não pode ser levado como tabu e é necessário conversar com especialistas e instituições que disponibilizem meios de apoio aos que precisam.
“Durante a Audiência Pública discutimos sobre como combater esses casos atuando na raiz do problema. Se conseguirmos implementar medidas de prevenção, será possível reduzir o número de suicídios. Por isso propus uma Carta Compromisso para que possamos pôr em prática iniciativas como forma de auxiliar essas pessoas”, disse.
Além de autoridades políticas e religiosas, a Audiência Pública contou com a participação de associações como o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), médicos, psicólogos, ativistas sociais, da além de outros representantes das áreas da saúde e assistência.
BG