Ocorreu hoje, 16, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, uma importante reunião, com prefeitos, representações da região Potengi, representantes do Governo do Estado, IDIARN, MDA, COOPPOTENGI, para tratar do protocolo de intenção dos municípios em instituir o consórcio público intermunicipal de serviço de inspeção sanitária (CONSÓRCIO SIM POTENGI).

Segundo o vereador João Cabral, um dos articuladores do projeto, o Serviço de Inspeção Municipal tem o objetivo de acompanhar, orientar e fiscalizar a adequação sanitária da produção agropecuária, em especial da agricultura familiar, a preservação da saúde pública, mediante o acesso a alimentos seguros.

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado e da Fundação Banco do Brasil, e necessita da adesão das prefeituras da região para ser implementando, tendo as despesas divididas entre elas.
Na ocasião, os prefeitos presentes e representantes dos municípios mostraram interesse em se somar ao consórcio, e falaram da importância da implantação desse serviço na região.

Estiveram presentes, vários prefeitos e vice-prefeitos da região Potengi, bem como o secretário estadual da agricultura familiar, Alexandre Lima, e o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Dário Alves.

Categorias