Fausto Silva, 73, voltou a ser internado na quarta-feira, 20, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador passou mal e foi levado às pressas à unidade, a mesma onde foi submetido a um transplante de coração, no dia 27 de agosto. Faustão havia recebido alta hospitalar há 10 dias.

Segundo o portal Notícias da TV, o estado de saúde do comunicador é considerado delicado e a nova internação se deve a problemas pós-operatórios, relacionadas à quantidade de potássio no organismo.

À IstoÉ Gente, a Dra. Stephanie Rizk, especialista em Transplante Cardíaco e Coração Artificial da Rede D’Or e Hospital Sírio-Libanês, explicou o quadro clínico que fez Faustão ser internado às pressas. Entenda!

Ao ser questionada se a quantidade de potássio no organismo de Faustão causou a rejeição do transplante de coração que o veterano fez recentemente, a médica afirma que não. “O apresentador Fausto Silva pode ter tido um AVC e não ter nada a ver com a quantidade de potássio no organismo dele”, disse.

ISTOÉ

Categorias