Na tarde de hoje, 29 de junho, tive a grata satisfação de receber uma ligação via zap, do meu amigo de longas datas, Jornalista José Alves, residente em São José de Mipibú.
Zé é um militante incansável da comunicação, jornalista dos bons que há cerca de meio século edita o seu jornal impresso o Alerta, agora também, em forma de blog na internet.
Na conversa que foi ótima, Zé nos dava conta dos 80 anos de vida religiosa de Irmã Iva Korg, sua e nossa amiga, celebrados hoje, 29 de junho. Irmã Iva, Freira das Irmãs da Divina Providência. Ela que residiu por vários anos, nos anos 80/90, em São Paulo do Potengi, onde foi professora e diretora do Colégio São José.
Irmã Iva tem uma intensa e profícua folha de serviços prestados aos potengienses. Grande Educadora, responsável, através do Magistério do Colégio São José, pela formação de dezenas de professores e professoras, que atualmente exercem com dignidade, a missão de educar crianças, jovens e até adultos, em nossa cidade, ou nas comunidades onde atuam e até além fronteiras.
A Religiosa é uma pessoa muito querida na terra de Monsenhor Expedito, de quem era amiga e colaboradora nos trabalhos da Paróquia de São Paulo Apóstolo.
À Irma, que fará 98 anos de vida em novembro vindouro, a nossa homenagem pelos seus 80 anos de vida religiosa, dedicados plenamente ao serviço dos irmãos e irmãs e a construção do Reino de Deus. Uma verdadeira bênção da Divina Providência, podermos celebrar seus 80 anos de vida religiosa, exatamente no ano (2023) que também celebramos os 60 anos da chegada das Irmãs da Divina Providência e da fundação do Colégio São José, em São Paulo do Potengi.
Em tempo: Irmã Iva reside atualmente na Casa das Irmãs da Divina Providência, em São José de Mipibu, onde também uma grande folha de serviços prestados aos mipibuenses.