O fotógrafo Pedro Manoel de Araújo completa 98 anos de vida

Quem está aniversariando hoje, 2 de julho, é o fotógrafo potengiense Pedro Manoel de Araújo, filho de um dos fundadores de São Paulo do Potengi, Manoel Joaquim de Araújo, que chegou no Potengi, vindo do Seridó, no início do século XX e foi residir no Sítio Boa Vista. Seu Manoel Joaquim, esposo de Dona Ritinha, avô dentre outros, de Edelvides, Zacarias Simão, João Simão (Ministro Extraordinário da Eucaristia) e Maria de Fenelon, foi homenageado com seu nome numa das principais avenidas de nossa comunidade, a Rua Manoel Joaquim de Araújo, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

O aniversariante, Pedro Manoel, de família tradicional da terra de Monsenhor Expedito, pai de Dário Roberto, residente em São Paulo/SP, de Rita de Cássia, que mora em Natal, de Neto (in memorian), dentre outros. Seu Pedro, nas décadas de 60, 70 e 80 foi o mais importante fotógrafo potengiense e de parte da região, sendo convidado com frequência para documentar, batizados, casamentos, aniversários, festas… além de fazer fotos para documentos, dando sua valiosa contribuição no registro da história passada dos potengienses e de parte da ribeira do Potengi.

Tive a oportunidade de por várias vezes conversar com seu Pedro, a respeito de nossa história. Ele profundo conhecedor de nosso passado.

Ao aniversariante, que atualmente reside com familiares na capital do estado, nossa homenagem, parabéns e tudo de bom.

Na foto acima, Seu Pedro ladeado pelos filhos Dário e Neto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *