Um menino de 6 anos de idade morreu após uma viga de concreto de uma casa cair sobre ele na cidade de Riachuelo, na Região Agreste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu no domingo (13).

A vítima foi identificada como Davi Junior Cordeiro da Silva. Ele brincava com outras duas crianças na residência na Rua Sátero Florêncio, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

As crianças brincavam subindo a viga, quando ela desabou sobre eles. A informação foi confirmada pela Polícia Militar da região e pelo secretário de Saúde de Riachuelo, Caetano Sena. Davi foi o mais atingido pela viga.

Segundo o secretário, a ambulância demorou cerca de 2 minutos para chegar para o atendimento das crianças. Davi e outro menino foram levados para a Unidade Mista de Saúde de Riachuelo e em seguida encaminhados para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Davi não resistiu e morreu.

“Na hora, ele teve afundamento craniano. A assistência foi imediata, chegou em cerca de dois minutos. Prestou-se os primeiros socorros, trouxeram para a nossa unidade mista todos os três”, contou o secretário de Saúde, Caetano Sena.

“O mais grave já teve uma parada aqui. Foi reanimado, com os procedimentos médicos, e [a médica] viu que precisava ser intubado. E transferiu para o Hospital Regional [de São Paulo do Potengi], que é referência”.

O outro menino – que não teve a idade confirmada – foi encaminhado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi intubado. A outra vítima, uma menina, teve ferimentos leves e não precisou de internação.

G1 RN

Categorias