No final da tarde dessa terça-feira, 19 de novembro, com a Matriz de São Paulo Apóstolo praticamente lotada de alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, equipe gestora atual, ex-diretores, funcionários, ex-funcionários e convidados, foi celebrada Missa em Ação de Graças, pelo aniversário de 95 anos de existência da Escola Estadual Maurício Freire, o mais antigo e tradicional Educandário de São Paulo do Potengi, um dos mais importantes de ribeira potengiense.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre José Carlos, que na sua homilia, destacou a importância primordial da educação na vida dos seres humanos, aconselhando aos educadores a exercerem com humanidade e dignidade, a sublime missão de formar vidas. Assim como ao alunado, a tarefa de estudar com bastante atenção e dedicação, em prol de suas próprias vidas, e pela construção de um mundo melhor.
Também usaram da palavra, o professor Silvério Alves, que foi aluno, professor e diretor daquele Estabelecimento de Ensino por três vezes. Silvério disse da grande alegria de está participando daquele momento, celebrando os 95 anos do MF. ” O Maurício é uma Escola Referência em toda região do Potengi, que ao longo de quase um século, vem formando gerações e preparando vidas”, disse o professor.
O professor Jean Resende, atual secretário municipal de Educação, professor e ex-diretor da referida Escola, disse do seu grande amor pelo MF, Escola que faz parte imensamente de sua vida profissional.
A diretora da 4ª Diretoria Regional da Educação, professora Márcia Maria, parabenizou o MF pelos seus 95 anos de existência e pelo o que a Escola representa para todos os potengienses.
Finalizando as falas, o atual diretor daquele Educandário, professor Silenildo Lopes agradeceu a presença de todos, na Missa em Ação de Graças, dizendo da sua grande alegria de está dirigindo com o apoio de uma equipe bastante competente de educadores, os destinos de uma Escola Referência e bastante querida pelo povo potengiense. Ele que já foi aluno e também é professor do MF.