Enquanto são registrados vários pontos de aglomerações em cidades como Natal, Tibau do Sul e Nísia Floresta, por exemplo, oito hospitais públicos do Rio Grande do Norte não têm mais vagas em leitos críticos para tratamento de pacientes com Covid-19. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), por meio do portal Regula RN.
Confira a lista de hospitais lotados no RN:
Hospital de Campanha de Natal – 100%
Hospital Giselda Trigueiro (Natal) – 100%
Manoel Lucas de Miranda (Guamaré) – 100%
Hospital Maternidade Divino Amor (Parnamirim) – 100%
Hospital Regional de João Câmara (João Câmara) – 100%
Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio) – 100%
Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos (Assú) – 100%
Unidade Materno-Infantil Integrada de São Paulo do Potengi – 100%
Além desses que têm 100% de ocupação de leitos críticos, outras unidades já estão próximas desse percentual. É o caso de Hospital João Machado, em Natal, que tem 91,1% de ocupação, o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró (88,9%) e o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, que registra 88,3% de ocupação.
Em todo o RN a taxa de ocupação de leitos críticos é de 75,7% no início da manhã desta terça-feira (16). Em relação aos leitos clínicos a ocupação é de 56,3%.
Fonte: Portal Grande Ponto
Do Blog: Infelizmente a pandemia não acabou, pelo contrário, ela está aumentando, infectando e tirando milhares de vidas pelo mundo afora. Apesar da teimosia de muita gente, que não acredita na praga, ou acha que não pega o coronavírus, precisamos redobrar nossos cuidados, para que não sejamos infectados, ou até mortos pela Covid-19.
Lave suas mãos com frequência com água e sabão, use máscara, mantenha distanciamento social… oriente sua família, vizinhos, amigos, pois a pandemia anda solta e com muita força.