O escritor e poeta Marcos Cavalcanti participou do I Encontro dos ex-alunos e ex-professores do Instituto Cônego Monte e Ginásio Comercial, na noite deste sábado (11), e realizou a entrega de uma foto histórica. Se trata de um registro da faixa que foi fixada na fachada principal da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em 1998, que cobrava das autoridades da época a vinda da adutora Monsenhor Expedito para Santa Cruz.

A foto foi entregue ao Padre Vicente Fernandes, e fará parte do acervo do Memorial Monsenhor Raimundo, que será instalado no próximo ano, ainda dentro das comemorações do Centenário de nascimento do Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa.

Uma tela pintada pelo artista plástico Wilard Monteiro também foi entregue ao Padre Vicente Fernandes, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, para integrar o acervo do Memorial Monsenhor Raimundo. A tela é de autoria do próprio Wilard, com o estilo do realismo espontâneo, retratando o Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, é uma justa e merecida homenagem ao sacerdote que foi pároco de Santa Cruz/RN por muitos anos;

A obra foi entregue durante o encontro dos ex-alunos e ex-professores do Instituto Cônego Monte e Ginásio Comercial, na noite do último sábado (11), num evento social bastante concorrido homenageando figuras que viveram a Era do Monsenhor, integrando as comemorações do Centenário de seu nascimento.

A tela foi adquirida em uma campanha encabeçada pela professora Aninha Umbelino, que então reuniu contribuições para o pagamento do valor da obra, e entregue para o Memorial.

Monsenhor Raimundo, irmão no sacerdócio e muito amigo de Monsenhor Expedito Medeiro, ajudou bastante ao “Profetadas Águas”, na luta pela concretização da adutora trazendo água de boa qualidade da Lagoa do Bonfim para a população sedenta do Agreste, Trairi e Potengi norteriograndense.

Com informações do Blog de Walace

Categorias