Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (29) gerou comoção e revolta. Na imagem é possível ver uma criança, ao lado de um potrinho. Segundo relatos divulgados através de um áudio em um aplicativo de mensagens, o animal foi morto com um tiro na cabeça. O caso aconteceu na comunidade de Piquiri, distrito de Canguaretama, no interior do estado.
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a autoria do crime contra o animal. De acordo com o delegado José Claudio, responsável pela unidade investigativa do município, “Todos os procedimentos cabíveis já estão sendo adotados. Diligências sobre o caso estão sendo feitas pela Polícia Civil”, afirmou o titular.
De acordo com o áudio divulgado no aplicativo de mensagens, a morte do pequeno cavalo teria sido motivada porque o proprietário de uma fazenda não queria o animal próximo a localidade. “Uma potra que eu e minha esposa, mesmo doentes e com dificuldades, compramos para o nosso filho e criamos desde novinha, ele veio aqui e atirou na testa da bichinha”, relatou o dono do animal.
A morte do animal será investigada. Se confirmada a autoria, o suspeito poderá responder criminalmente.
Blog do BG